side-area-logo

15 ANOS DE GATO FEDORENTO

No dia 23 de Abril de 2003, era publicado o primeiro post de “um blog com opiniões, nenhuma das quais devidamente fundamentadas”, como os autores o descreviam no canto superior direito (gatofedorento.blogspot.pt).

O primeiro post consistia apenas na tradução dos bonitos versos que constituíam a música mais conhecida que uma personagem da sitcom Friends cantava:

“Gato fedorento 
Gato fedorento 
Que comida é que te andam a dar? 

Gato fedorento 
Gato fedorento 
A culpa não é tua.”

Dois dias depois, os autores publicam uma espécie de manifesto do blog:

“Gato Fedorento é, como o próprio nome indica, um blog de opiniões e de polémica. Aliás, a polémica começa logo nesta apresentação porque, dos quatro autores do Gato Fedorento, um acha que o blog não devia ter polémica, outro defende que não devia ter opiniões e outro entende que não devia ser um blog, mas sim um espectáculo de marionetas. O quarto não quis dar a sua opinião, atitude que os outros três consideraram polémica.
À partida, este blog apresenta-se com ideias claras e com um objectivo preciso. Infelizmente, perdemos o papel onde tínhamos isso apontado. Mas eram, de facto, ideias mesmo muito claras, e o objectivo, esse, era particularmente preciso.
Aqui serão abordados diversos temas, com destaque para estes: literatura, política, seios femininos, cinema, a carreira de Tonicha (em especial o período que medeia entre 1977 e 1981) e futebol.”

Favorito
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIN
Partilhar
Tagged in